01.02.2018
CBM Materiais Elétricos atende em novo endereço, no São Cristóvão

Lajeado - A CBM Materiais Elétricos está de portas abertas para receber clientes e amigos no novo endereço. Com 28 anos no mercado, o estabelecimento foi reinaugurado, ontem, na Avenida Senador Alberto Pasqualini, 1230, no Bairro São Cristóvão.

O novo endereço conta com cerca de 900 metros quadrados para atendimento ao público e venda dos produtos. A CBM comercializa mais de 15 mil itens em vários segmentos do material

leia mais
03.05.2016
Mortes de crianças por acidentes com eletricidade aumentam mais de 50% no Brasil

 A curiosidade indiscriminada das crianças pode levá-las a algumas situações perigosas principalmente perto de objetos relacionados à eletricidade como fios, cabos e tomadas. Em 2015, 32 crianças brasileiras de 0 a 5 anos foram vítimas fatais de acidentes envolvendo eletricidade, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).

O n&

leia mais
22.04.2016
Uma lâmpada acionada por gravidade pode iluminar casas sem eletricidade na África

Dois engenheiros lançaram uma campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo para desenvolver lâmpadas seguras e reutilizáveis que usam a força da gravidade como fonte de energia. Cerca de um bilhão de pessoas vivem sem eletricidade no mundo todo. Por isso, apelam para as tóxicas e inflamáveis lâmpadas de querosene. Além de perigosas, elas são caras, comprometendo o orçamento de famílias que já t&

leia mais
18.04.2016
Start-up francesa usa bactérias para iluminar fachadas e ruas sem gastar eletricidade

 Uma startup francesa desenvolveu um sistema de iluminação que usa bactérias modificadas geneticamente que se tornarem "luminosas".

O objetivo da startup Glowee é utilizar esse método - que não consome eletricidade - para iluminar vitrines de lojas, fachadas de prédios, monumentos e outros espaços públicos, além de mobiliário urbano, como pontos de ônibus e placas de sinalizaç&a

leia mais
18.04.2016
Uma em cada sete pessoas vive sem eletricidade, diz BM

 Barcelona - Uma em sete pessoas no mundo ainda vive sem eletricidade, apesar do progresso na expansão do acesso à energia elétrica, e quase três bilhões de pessoas cozinham utilizando combustíveis poluentes, afirmou o Banco Mundial nesta segunda-feira.

A taxa de acesso à eletricidade subiu para 85 por cento em 2012, ante 83 por cento em 2010, reduzindo o número de pessoas sem acesso à energia elétrica para 1

leia mais
14.04.2016
Promoção Invasão nas Obras

A CBM está novamente participando da promoção que tem parceria com a Rádio Encanto, Ferramentas do Vale, Supermercados STR, Tintas Suvinil, Concrevale, e Tchê Garotos!

Para participar é fácil, basta seguir as instruções: enviar uma mensagem para a Encanto FM, pedindo uma música do Tchê Garotos e dizer em qual obra você trabalha.

A cada 15 dias os patrocinadores pagam um churrasco para at&eacut

leia mais
18.04.2016
Reator nuclear reativado no Japão começa a gerar energia

O primeiro reator reativado no Japão, na terça-feira, após dois anos sem energia nuclear, começou nesta sexta-feira a gerar eletricidade, anunciou a empresa Kyushu Electric Power.

Mas a exploração comercial da corrente gerada pela unidade número 1 da central de Sendai, situada na ilha meridional de Kyushu, começará em setembro, depois de um aumento gradual da potência e de uma verificação do bom func

leia mais
14.04.2016
Descarte de Lâmpadas!

Não sabe onde descartar suas lâmpadas velhas e usadas? A CBM aceita!

A CBM preocupada com o meio ambiente, recolhe lâmpadas queimadas e estragadas com a finalidade de descartá-las corretamente. Cada vez mais devemos estar conscientes desta boa ação!

Anexo à notícia, a foto de mais uma certificação de descarte ecologicamente correto de lâmpadas!

leia mais