22.08.2018
Tendências em Iluminação

Uma das tendências de decoração para 2018, a lâmpada de filamento aparente mostra que uma coisa é certa: o interior das lâmpadas combinada com luminárias de vidros transparentes e estão conquistando os lares brasileiros. A lâmpada LED de filamento aparente, devido ao seu charme, também é conhecida como LED retrô. Confira os benefícios de apostar nessa tendência na fonte que segue abaixo!

FON

leia mais
01.02.2018
CBM Materiais Elétricos atende em novo endereço, no São Cristóvão

Lajeado - A CBM Materiais Elétricos está de portas abertas para receber clientes e amigos no novo endereço. Com 28 anos no mercado, o estabelecimento foi reinaugurado, ontem, na Avenida Senador Alberto Pasqualini, 1230, no Bairro São Cristóvão.

O novo endereço conta com cerca de 900 metros quadrados para atendimento ao público e venda dos produtos. A CBM comercializa mais de 15 mil itens em vários segmentos do material

leia mais
03.05.2016
Mortes de crianças por acidentes com eletricidade aumentam mais de 50% no Brasil

 A curiosidade indiscriminada das crianças pode levá-las a algumas situações perigosas principalmente perto de objetos relacionados à eletricidade como fios, cabos e tomadas. Em 2015, 32 crianças brasileiras de 0 a 5 anos foram vítimas fatais de acidentes envolvendo eletricidade, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).

O n&

leia mais
22.04.2016
Uma lâmpada acionada por gravidade pode iluminar casas sem eletricidade na África

Dois engenheiros lançaram uma campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo para desenvolver lâmpadas seguras e reutilizáveis que usam a força da gravidade como fonte de energia. Cerca de um bilhão de pessoas vivem sem eletricidade no mundo todo. Por isso, apelam para as tóxicas e inflamáveis lâmpadas de querosene. Além de perigosas, elas são caras, comprometendo o orçamento de famílias que já t&

leia mais
18.04.2016
Start-up francesa usa bactérias para iluminar fachadas e ruas sem gastar eletricidade

 Uma startup francesa desenvolveu um sistema de iluminação que usa bactérias modificadas geneticamente que se tornarem "luminosas".

O objetivo da startup Glowee é utilizar esse método - que não consome eletricidade - para iluminar vitrines de lojas, fachadas de prédios, monumentos e outros espaços públicos, além de mobiliário urbano, como pontos de ônibus e placas de sinalizaç&a

leia mais
18.04.2016
Uma em cada sete pessoas vive sem eletricidade, diz BM

 Barcelona - Uma em sete pessoas no mundo ainda vive sem eletricidade, apesar do progresso na expansão do acesso à energia elétrica, e quase três bilhões de pessoas cozinham utilizando combustíveis poluentes, afirmou o Banco Mundial nesta segunda-feira.

A taxa de acesso à eletricidade subiu para 85 por cento em 2012, ante 83 por cento em 2010, reduzindo o número de pessoas sem acesso à energia elétrica para 1

leia mais
14.04.2016
Promoção Invasão nas Obras

A CBM está novamente participando da promoção que tem parceria com a Rádio Encanto, Ferramentas do Vale, Supermercados STR, Tintas Suvinil, Concrevale, e Tchê Garotos!

Para participar é fácil, basta seguir as instruções: enviar uma mensagem para a Encanto FM, pedindo uma música do Tchê Garotos e dizer em qual obra você trabalha.

A cada 15 dias os patrocinadores pagam um churrasco para at&eacut

leia mais
18.04.2016
Reator nuclear reativado no Japão começa a gerar energia

O primeiro reator reativado no Japão, na terça-feira, após dois anos sem energia nuclear, começou nesta sexta-feira a gerar eletricidade, anunciou a empresa Kyushu Electric Power.

Mas a exploração comercial da corrente gerada pela unidade número 1 da central de Sendai, situada na ilha meridional de Kyushu, começará em setembro, depois de um aumento gradual da potência e de uma verificação do bom func

leia mais